Dois apenados que cumprem pena em prisão domiciliar foram flagrados com um revólver e 14 envelopes de cocaína em Caxias do Sul na noite de sábado. Eles tripulavam uma motocicleta roubada quando foram abordados pelo patrulhamento da Brigada Militar (BM) no bairro Esplanada.
Leia mais:
Quase 400 apenados do semiaberto estão sem fiscalização em Caxias do Sul
Com albergue interditado, 322 apenados aguardam tornozeleiras eletrônicas em Caxias
De 96 apenados em prisão domiciliar fiscalizados, 74 não foram encontrados pela BM em Caxias
A ação foi realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE), que avistou uma motocicleta XRE 300 vermelha transitando pela Rua Luiz Segalla, em direção ao Centro. Ao verificar a placa, os PMs descobriram que o veículo havia sido roubado na área central da cidade no dia 6 de março. Quando os policiais militares tentaram a abordagem, o condutor tentou fugir e houve perseguição por algumas quadras.
Os detidos não tiveram a identidade divulgada. Ambos cumpriam pena em prisão domiciliar. Um deles possui 30 anos e tem antecedentes por ameaça, roubo de veículo, homicídio e roubo a pedestres com lesões. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 inoxidável com cinco munições intactas. No bolso do detido, foram encontradas outras seis munições do mesmo calibre.
O outro flagrado possui 33 anos e carregava 14 envelopes plásticos com cocaína. Ele possui passagens policiais por roubo a estabelecimento comercial, apreensão de objeto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e roubo de veículo.
A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuada por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado.
Conforme último balanço divulgado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Caxias do Sul tem 387 apenados cumprindo pena em prisão domiciliar sem qualquer tipo de vigilância. A situação ocorre em razão da interdição do Instituto Penal, que abrigava o regime semiaberto, e a falta de tornozeleiras eletrônicas.