Um homem suspeito de ter participado do ataque a carro-forte na BR-470, em Bento Gonçalves, no dia 6 de fevereiro, foi preso pela Polícia Civil de Rio Pardo durante a tarde deste sábado. Luciano Machado da Silva, de 34 anos, foi capturado após forte cerco e mobilização de efetivos de várias cidades.
Leia mais:
Suspeito de ataque a carro-forte na Serra invade residência no Vale do Rio Pardo, amarra mulher e segue em fuga
"Os criminosos subestimaram o poder de fogo da Serra", afirma capitão da BM em Bento Gonçalves
Cerco a assaltantes de carro-forte continuará enquanto for necessário, dizem BM e PRF
Polícia recupera R$ 828 mil que haviam sido levados de carro-forte atacado em Bento Gonçalves
Preso no ataque a carro-forte em Bento Gonçalves já matou comerciante em Garibaldi
A polícia sabia que o homem estava na região, pois na madrugada da última quarta-feira (21), ele teria invadido uma residência na zona rural entre Vale do Sol e Vera Cruz. Na ocasião, Silva havia amarrado uma mulher enquanto trocava a roupa camuflada que vestia por uma camiseta e uma bermuda. As peças camufladas eram vestimentas iguais as utilizadas pelos assaltantes no dia do ataque.
O criminoso, que tinha uma pistola 9mm, comeu bolachas e uma banana e levou uma quantia em dinheiro. A mulher relatou que ele estava abatido, sujo e magro. Próximo à casa, que fica na localidade de Corredor Berger, abandonou um calçado improvisado com cobertores amarrados.
Já na madrugada de quinta-feira (22), uma moto foi furtada no município de Vale do Sol, próximo a Vera Cruz. Pela manhã, o veículo foi abandonado em um riacho no interior do município, a poucos quilômetros do limite com Rio Pardo, região onde a Brigada Militar acabou localizando o suspeito.
Leia também:
Encontro de carros antigos movimenta Galópolis, em Caxias, neste sábado
Vereador de Nova Petrópolis preso por embriaguez é solto
Mostra Flores é aberta neste sábado com gastronomia e 80 expositores