Dois homens foram detidos em Veranópolis suspeitos de crimes contra instituições bancárias no final da manhã deste sábado. A denúncia foi feita por um funcionário do banco Bradesco, que relatou atitudes suspeitas da dupla em agências de Nova Araçá e Paraí. A Brigada Militar (BM) realizou averiguação, mas não encontrou nenhum ilícito com os suspeitos. No entanto, um deles possuía um mandado de prisão contra si e foi preso.
A abordagem ao Siena dos dois homens denunciados ocorreu por volta das 11h em um restaurante na entrada de Veranópolis. O foragido possui uma extensa ficha com crimes contra estabelecimentos bancários. Ele é gaúcho, mas mora no em Brasília há alguns anos. O outro homem abordado é natural do Maranhão e foi liberado após prestar depoimento.
A suposta participação dele em uma quadrilha nacional que realiza clonagem de senhas de caixas eletrônicos e a possibilidade de uma ação estar sendo planejada na Serra, como relatado pelo funcionário do banco, deverá ser investigada pela Polícia Civil.