A Polícia Civil acredita que pelo menos quatro homens assaltaram uma residência na noite desta terça-feira em Pinto Bandeira. Na ocorrência, que começou por volta das 23h, a dona da casa, de 90 anos, foi amarrada pelo pescoço por três ladrões que invadiram a casa.
Durante a ação dos criminosos, o filho da vítima chegou e entrou em luta corporal com os assaltantes, que não estavam armados. Ferido a socos, ele fugiu do local e precisou de atendimento na UPA de Bento Gonçalves. A idosa ficou presa por cerca de uma hora, mas não teve ferimentos.
Os três ladrões levaram cerca de R$ 3,8 mil em dinheiro, além de uma gaita, alimentos e bebidas. Eles fugiram em um Gol Vermelho, possivelmente conduzido por um quarto criminoso.
O titular do 2º Distrito Policial de Bento Gonçalves, Álvaro Becker, que também é responsável pela área de Pinto Bandeira, afirma que têm sido comuns no interior as ocorrências de furtos e arrombamentos. Becker explica que os crimes costumam aumentar nesta época de colheita da uva, mas geralmente ocorrem durante o dia, quando os agricultores estão fora de suas casas. O delegado acredita que, neste caso, os criminosos assaltaram a residência porque consideraram que seria uma ação mais fácil.
Leia também:
Mais de 80 policiais participaram de cerco a criminosos que atacaram carro-forte em Bento Gonçalves
"O bandido se rendeu", relata homem que foi surpreendido por criminosos enquanto trabalhava em Monte Belo do Sul
Para não ser reconhecido pela ex-mulher, suspeito usou máscara em assassinato no interior de Vacaria