A Polícia Civil acredita que os autores do espancamento de um rapaz no centro de Caxias do Sul são adolescentes. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios. As primeiras diligências apontam que a agressão teria sido uma resposta a uma briga anterior, onde uma jovem foi ferida. Não está claro quem cometeu as agressões contra essa jovem e por que Leandro Machado, 19 anos, foi espancado posteriormente.
Esse vídeo publicado circula amplamente pelas redes sociais desde a noite de domingo, dia 18. A autoria das imagens não é conhecida. O Pioneiro tentou encontrá-lo na manhã desta segunda-feira, mas sem sucesso. No final do vídeo, uma mulher tenta, aparentemente, impedir novas agressões.
O ataque contra Machado ocorreu na esquina da Sinimbu com a Doutor Montaury, por volta das 22h10min deste domingo, logo após o encerramento do Carnaval promovido na Rua Alfredo Chaves. Uma testemunha gravou a agressão e o vídeo repercutiu nas redes sociais. Machado é morador do bairro Fátima e foi socorrido ao Hospital Pompéia, onde recebeu alta médica no início da tarde desta segunda-feira. Para o delegado Rodrigo Kegler Duarte, as imagens deixam claro que o caso foi uma tentativa de homicídio.
— Pelo menos três rapazes têm ação direta: um com o pedaço de madeira e outros dois com pisões (contra a cabeça da vítima). E há diversas outras pessoas no entorno que precisamos verificar. Se alguém insuflou as agressões, também irá responder (por tentativa de homicídio) — aponta o delegado de Homicídios.
Neste momento da investigação, todos os nomes apurados como de possíveis agressores são de adolescentes. Caso confirmado que todos os autores são menores de idade, a investigação será repassada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Sobre a possível agressão a uma jovem e que teria motivado o ataque contra Machado, o delegado Duarte ressalta que não houve registro na polícia deste caso. A Delegacia de Homicídios busca confirmar a informação e identificar a jovem agredida, que poderá prestar sua versão dos fatos.
A intenção dos investigadores é ouvir todos os envolvidos na confusão ainda nesta segunda-feira. O padrasto de Machado era uma das pessoas que foram ouvidas na Delegacia de Homicídios. Como Machado já foi liberado pelos médicos, a intenção também é ouvi-lo nesta tarde.
Leia também:
Confira as vantagens e desvantagens do horário de verão
Domingo de Carnaval em Caxias é marcado pela mistura de ritmos e grande adesão do público
Saiba como captar o sinal digital em Caxias do Sul
Sindicância sobre professores que usaram substitutos para dar aula avança nesta semana em Caxias do Sul