A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente R$ 100 mil em mercadorias que entraram de forma ilegal no país. A abordagem ocorreu na BR-470, em Bento Gonçalves, na manhã deste domingo. Entre os passageiros, estavam um homem de 32 anos procurado pela Justiça.
Leia mais:
Mulher é assassinada a tiros dentro de casa, em Caxias do Sul
VÍDEO: funcionária de creche é presa suspeita de tentar matar bebê asfixiado
Veranópolis registra o primeiro homicídio de 2018
O ônibus abordado é de uma empresa de Guaporé que faz viagens fretadas para compras no Paraguai. Ao fiscalizarem os passageiros foi constatado a presença deste homem, que é de Caxias do Sul e estava com mandado de prisão decretado por não ter prestado serviços comunitários em progressão de pena.
O caxiense havia sido preso por contrabando de cigarros e após cumprir parte da pena em regime semiaberto teve ela alterada para prestação de serviços comunitários. Como este não realizou os serviços ordenados, o juiz responsável retornou a pena em regime semiaberto.
Na ação, os patrulheiros encontraram diversas mercadorias sem nota fiscal provenientes do Paraguai sem o devido despacho aduaneiro. Os produtos foram apreendidos e serão encaminhados para o órgão responsável.
Leia também:
Marcadas pelo fogo: em um ano, quatro mulheres vítimas da violência tiveram corpos queimados em Vacaria
Seis meses após incêndio, obras de novo asilo em Vacaria aguardam liberação de dinheiro para iniciar
De fliperama a dindinho: pontos tradicionais de Arroio do Sal são sucesso em todas as temporadas