O casal proprietário da loja Ektec Informática e Celulares , em Caxias, será indiciado por estelionato depois que a Polícia Civil confirmou que eles gastaram cerca de R$ 5 mil de uma cliente que havia esquecido o cartão de crédito no estabelecimento.
De acordo com o 1º Distrito Policial (1º DP), que realizou o cumprimento do mandado de busca e apreensão no comércio na manhã desta sexta-feira, a vítima de 31 anos relatou que, após comprar na loja, passou a receber mensagens do banco com valores gastos. Ao perceber a perda do cartão, a mulher acionou a Polícia Civil. Os investigadores rastrearam as transações e identificaram Everton Lima, 26 anos, e Kalila Velho de Brito, 21, que são proprietários da loja, em imagens de câmeras de monitoramento.
Com o dinheiro da cliente, o casal comprou diversas roupas e tapetes, que foram apreendidos na casa dos investigados. O cartão também foi utilizado para compra de combustível e troca de óleo, segundo a polícia.
A vítima acredita que os acusados teriam visto ela digitar a senha de quatro dígitos dentro da loja e, assim, conseguiram realizar as compras. Após ter percebido que estavam utilizando seu cartão, a mulher teria retornado a loja e o casal teria negado ter visto o documento.
Durante a ação no estabelecimento que fica na Rua Os 18 do Forte, os policiais ainda apreenderam dezenas de celulares e peças sem procedência. Um inquérito foi aberto para investigar a possível receptação dos objetos furtados ou roubados.
Lima possui antecedente por receptação, enquanto Kalila não possuía passagens. Extraoficialmente, os investigados teriam confirmado os fatos aos policiais. Na hora do depoimento, contudo, o casal preferiu se manter em silêncio até contratar um advogado. Por enquanto, os indiciados respondem em liberdade. Até a tarde desta sexta-feira, a reportagem tentou contato com os proprietários da Ektec, mas não obteve retorno.
Com o caso, a Polícia Civil reforça o alerta para os cuidados com o uso do cartão de crédito. A principal recomendação é de que as senhas não sejam repassadas para terceiros.