A construção do pórtico no Roteiro Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, está paralisada por causa de entraves burocráticos. Com isso, a previsão de conclusão da obra para o início de novembro não vai se concretizar.
Leia mais
Saiba os conteúdos que mais caem nas provas do Enem e quais acumulam mais erros
Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias
Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o dono de um dos terrenos em que ficará uma das partes do monumento demorou para decidir se faria ou não a cedência da área. Depois da resposta positiva, começaram os trâmites burocráticos, que devem ser concluídos nos próximos 20 dias. Como há recursos federais destinados à obra do pórtico na RS-444, a decisão foi paralisá-la para que esse tempo não seja contado como prazo de execução.
O contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado em junho. A primeira etapa, que fica em um dos lados da rodovia, está praticamente pronta, conforme o secretário. A nova previsão para que a construção seja concluída é até o final deste ano.
De acordo com Parisotto, o pórtico colabora para a orientação do turista e também faz com que ele perceba a temática do roteiro. O custo é de pouco mais de R$ 81 mil, entre verba federal e contrapartida do município.