Dois jovens irmãos são as mais recentes vítimas da violência na Zona Norte de Caxias do Sul. Marlon Kowaleski Santos, 16 anos, e Maurilio Kowaleski Santos, 18, foram executados no interior de uma residência na Rua dos Agricultores, no bairro Belo Horizonte, por volta das 20h30min desta sexta-feira.
Testemunhas relataram à polícia que cinco homens teriam descido de um veículo e invadido a moradia para cometer o duplo homicídio.
Leia mais:
Adolescente é morto a tiros em Caxias do Sul
Investigado por esquartejamento de mulher em Caxias do Sul é preso pela PM de Santa Catarina
Três semanas após a interdição, nenhum preso foi transferido do presídio de Bento Gonçalves
O menor foi atingido com cinco disparos e encaminhado à UPA Zona Norte, porém, não resistiu e teve o óbito confirmado cerca de uma hora após a internação. O irmão dele, Maurilio Kowaleski Santos, também chegou a ser socorrido e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Pompéia, onde passou por procedimento cirúrgico, mas também não suportou os ferimentos resultantes de oito perfurações e morreu durante a madrugada.
Marlon possui dois registros como jovem infrator: dirigir sem habilitação e receptação de veículo. O irmão dele, Maurilio, não tem antecedentes, embora conste como testemunha na mesma ocorrência de receptação.
A residência onde ocorreu a ação criminosa seria um conhecido ponto de tráfico da região. Com as duas mortes, Caxias soma 89 assassinatos no ano.