A imagem de um veículo Onix suspenso por um macaco hidráulico e sem os dois pneus do lado direito chamou a atenção de quem passou em frente ao Hospital Unimed, na Rua Carlos Bianchini, no bairro Marechal Floriano, por volta das 15h de ontem. O flagrante, enviado ao Pioneiro pelo leitor Elisandro Hermann, expõe um problema conhecido por quem trabalha na região: o grande número de furtos praticados contra veículos que se encontram estacionados na rua em frente à instituição de saúde.
Leia mais:
Caminhão invade condomínio e deixa duas pessoas feridas em Caxias do Sul
Criança morre em acidente com caminhão na ERS-431 em Bento Gonçalves
A reportagem não localizou o proprietário do automóvel da imagem, entretanto, o dono de um estacionamento rotativo localizado no entorno do hospital, comentou ter presenciado o momento que o homem se deparou com o veículo sem os pneus.
— Ele ficou muito chateado, mas um pouco aliviado de não terem furtado todo o rancho dele que estava dentro do carro — comenta Alexandre Moroni, que relata ter emprestado um estepe para a vítima do furto.
Outra pessoa que passava pela região também se solidarizou e cedeu um pneu para que o dono do veículo pudesse ir embora. Segundo Moroni, o homem teria ido visitar a esposa que está internada no hospital.
— Direto acontece isso. Quase todo dia tem vidro quebrado ou carro sem pneu aqui na frente — acrescenta.
No local, a reportagem verificou estilhaços de vidros. A situação, inclusive, é de conhecimento da Brigada Militar que, no entanto, afirma manter policiamento ostensivo de forma recorrente para coibir esse tipo de crime.
— Existem alguns pontos que são conhecidos por esse tipo de delito. Na maioria dos casos tratam-se de grupos de outras regiões do Estado que vem para Caxias para realizar furos do gênero. Garantimos que continuamos atuando, mas que não existe apenas um ponto que é alvo de criminosos — afirma o comandante da 2ª Companhia de Policiamento Militar, capitão Marcelo Constante.