A resposta da Brigada Militar ao furto de um Chevette na manhã de sexta-feira, em Caxias do Sul, resultou na apreensão de uma espingarda calibre .36. A arma estava com Dieverson Marcos da Silva, 29 anos, que foi preso em flagrante no Loteamento Mariani.
Leia mais
Polícia conclui inquérito sobre esquartejado em Caxias do Sul e indicia três pessoas
Polícia apreende celulares usados para compartilhar informações sobre blitze em Vacaria
O furto ocorreu na avenida Rossetti, próximo ao cemitério do bairro Santa Catarina, por volta das 07h15min de sexta-feira. O proprietário, um idoso de 66 anos, havia estacionado para fazer o orçamento de uma pintura e, ao voltar cerca de cinco minutos depois, percebeu que o Chevette havia desaparecido.
A BM foi acionada e iniciou buscas ao Chevette furtado. O veículo foi localizado estacionado na Rua Antão de Oliveira, no Mariani, por volta das 10h15min. Silva estava dentro do automóvel e foi detido. A espingarda foi encontrada no banco do passageiro e estava municiada com um cartucho. Na ignição do Chevette foi apreendida uma chave micha.
Aos policiais, Silva admitiu estar sob a influência de crack e álcool e que já foi preso outras vezes. Sobre a o furto do Chevette e a espingarda apreendida, o autuado optou por se manifestar somente em juízo.