A Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul desarticulou, na noite de quinta-feira, um grupo suspeito de diversos assaltos no município e região. O que chamou atenção foi o arsenal apreendido: um rifle calibre .22, um revólver .38, 417 munições de calibre .12, 99 munições de .22, seis munições de .38 e três coletes balísticos e sacolas com miguelitos, além de celulares, relógios e rádios na frequência da BM. Extraoficialmente, há suspeita do envolvimento do trio em assaltos a bancos, o que será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais
Começa o segundo júri de Eduardo Farenzena em Caxias do Sul
Homem encontrado morto em Caxias do Sul tinha passagens por tráfico e tentativa de homicídio
A ocorrência teve início por volta das 20h30min, quando policiais militares identificaram um Honda Civic em situação de roubo. Os tripulantes resistiram a abordagem policial e houve perseguição até o bairro Sagrada Família. Na Rua Atílio Andreazza, próximo ao Cemitério Parque, foi descoberto o esconderijo do grupo criminoso.
Três homens foram presos em flagrante por receptação, posse de munição e associação criminosa. Willian Cardoso Boeira, 26 anos, possui passagens por roubo a casa lotérica, receptação e posse ilegal de arma. Anderson Sanches dos Santos, 24, tem antecedentes por roubo de veículo e porte ilegal de arma. Já Lucas de Oliveira, 25, possui extensa ficha com crimes de receptação e porte ilegal de arma, além de ser investigado por homicídio.
Além do Civic, também foi recuperado um Beetle também em situação de roubo.