O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu (PSD), remeteu um pedido de informações ao diretor da Guarda Municipal (GM), Ivo Rauber, sobre o suposto furto de uma viatura na madrugada de domingo. O caso teria ocorrido no bairro Vila Leon e o veículo foi recuperado cerca de cinco quadras de distância. Não há registro oficial sobre o crime. A direção do órgão afirma não ter informações sobre qualquer ocorrência.
Leia mais
Guarita deve ser construída para Guarda Municipal sobre banheiros da Praça Dante em Caxias
Adolescente é apreendido após idoso ser esfaqueado em Nova Petrópolis
Secretário de Segurança de Bento Gonçalves flagra homem tentando furtar residências
Extraoficialmente, o relato é que a viatura 273 foi levada quando estava estacionada próximo a uma creche municipal. Não há informações sobre o que os dois guardas municipais estariam fazendo no momento do crime. O automóvel foi encontrado abandonado minutos depois, com o rádio sobre o banco e o estepe havia sumido. No entanto, o pneu reserva teria reaparecido no dia seguinte. A hipótese é que os servidores envolvidos compraram um novo estepe para abafar o caso.
O pedido de informações do vice-prefeito informa o nome dos dois guardas municipais que estariam com a viatura na ocasião e ainda solicita o relatório do monitoramento de alarme da creche municipal. O prazo de resposta seria de cinco dias.
Procurado pela reportagem na tarde de segunda-feira, Rauber afirmou desconhecer tal informação e alegou que poderia ser um trote. No início da tarde desta terça-feira, o secretário municipal de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, que teria recebido em cópia o pedido do vice-prefeito, afirmou não ter conhecimento do assunto.