Uma reunião na noite de quinta-feira discutiu melhorias no atendimento do Postão 24h, de Caxias do Sul, que esteve recentemente no centro de polêmicas envolvendo a morte de pacientes. Um dos assuntos debatidos foi o quadro de profissionais que atuam no Pronto Atendimento.
Durante a reunião, ficou definido que após a abertura da UPA Zona Norte, prevista para fim de setembro, será reavaliado se o quadro de profissionais do Postão é adequado à demanda ou se há necessidade de reforço à equipe. O diretor-geral do PA 24H, Érico Jordani, esclareceu que a escala do dia geralmente conta com cinco médicos clínicos e dois pediatras, enquanto à noite atuam quatro médicos clínicos e dois pediatras.
Leia mais
Médicos serão investigados após morte de mulher no Postão 24h de Caxias do Sul
UPA de Caxias é a única esperança para desafogar Postão 24 horas
Participaram do encontro representantes da Secretaria da Saúde, Procuradoria-Geral do Município, Cremers e Corpo de Bombeiros. O encontro foi conduzido pela promotora de Justiça, Adriana Chesani.
Uma nova reunião com a presença dos diretores dos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi sugerida. O objetivo é discutir formas de melhorar a gestão dos leitos hospitalares, a fim de reduzir o tempo de espera dos pacientes por internações.