Uma ação conjunta da Brigada Militar (BM) prendeu três homens nesta quarta-feira, em Garibaldi e Farroupilha, acusados de extorsão, receptação e associação criminosa. Conforme informações da BM, a primeira prisão ocorreu após denúncia de um homem que foi contatado por um criminoso, que pedia dinheiro para que a vítima recuperasse uma van furtada.
Os policiais da inteligência acompanharam o homem e conseguiram prender dois suspeitos, em Garibaldi, além de encontrar o veículo. Com a dupla, foi apreendida uma quantia em dinheiro não divulgada e comprovantes de depósitos e saques em diversas agências bancárias da região.
Leia também:
Corpo é encontrado esquartejado em contêiner de lixo em Caxias do Sul
Somente 25% de corpo foi encontrado em contêiner em Caxias do Sul
Após cogitar que esquartejamento fosse autoria de facção, polícia de Caxias fala em crime passional
Nos últimos 15 anos, outros três esquartejamentos marcaram Caxias do Sul
Três maiores municípios da Serra registram 40 roubos e furtos por dia
Um celular também indicou ligações para a vítima e para outros integrantes da quadrilha. Os dois homens foram levados para a delegacia da cidade. Ainda nesta quarta-feira, policiais militares receberam informações sobre um depósito onde o grupo mantinha veículos roubados para as negociações.
Em Farroupilha, os agentes tentaram abordar um veículo suspeito de ser um dos utilizados pela quadrilha. O motorista tentou fugir e foi preso no bairro Planalto. Além dele, outro homem foi detido na abordagem. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Farroupilha. A polícia também recuperou um Sandero e um caminhão de pequeno porte.