A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul segue a procura de Rosângela da Silva Barazzetti, 16 anos, que desapareceu na manhã de sexta-feira (11) quando ia para a escola. A principal linha de investigação é que a jovem tenha fugido com um namorado. O relacionamento não seria aprovado pelos pais da garota. Durante esta quarta-feira (16), agentes procuraram pelo rapaz em endereços conhecidos, mas ele também não foi localizado.
Leia mais
Polícia Civil procura por adolescente desaparecida há quatro dias em Caxias
Pais omissos e fugas de casa: a cada dois dias, um jovem desaparece em Caxias do Sul
Titular da DPCA, o delegado Joigler Paduano ressalta que são registrados diversos desaparecimentos de adolescentes por semana, mas que a maioria reaparece. Em 2016, a média foi de um novo registro de desaparecimento de criança ou adolescente a cada dois dias em Caxias. A maioria deles, no entanto, simplesmente fugiu de casa para viver uma aventura amorosa, para fazer festa com amigos, por brigas com a família ou envolvimento com as drogas.
No caso mais recente, Rosângela foi vista pela última vez por volta das 6h45min de sexta-feira (11) quando ia de van para a escola. A garota, porém, não compareceu na aula na Escola Estadual Galópolis. Ela é moradora da localidade de Capela São Paulo, na 3ª Légua, no interior de Caxias do Sul.
O Conselho Tutelar também foi informado sobre o desaparecimento da adolescente. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Rosângela deve acionar a Polícia Civil, pelos telefones 197 ou 3221.6028, ou a Brigada Militar (BM), pelo 190.