Jorge Vanderlei de Melo Mazzuti, 64 anos, que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, chegava em casa quando foi abordado pelo assaltante Thiago Hudson Chemello dos Santos, 22 anos, na noite de quarta-feira, em Caxias do Sul. A vítima estava acompanhada da filha de 13 anos. O crime ocorreu na Rua Dom José Barea, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, por volta das 19h30min.
Conforme a ocorrência policial, Santos anunciou o assalto e ordenou que a vítima descesse do carro. Mazzuti entrou em luta corporal com o assaltante, que efetuou cerca de quatro disparos em sua direção. O idoso foi atingido por um tiro na região do abdômen. O filho da vítima, que testemunhou o crime, e vizinhos conseguiram imobilizar o assaltante e acionaram a Brigada Militar.
Leia mais
Idoso é baleado ao reagir a tentativa de roubo de carro em Caxias do Sul
Pelo menos cinco municípios dependem dos presídios de Caxias do Sul
Polícia conclui que motorista de caminhão não viu criança morta por atropelamento em Caxias do Sul
Ambos foram encaminhados para o Hospital Pompéia. O idoso está internado na emergência e passará por exames na manhã desta quinta-feira para saber se precisa de cirurgia. Santos também está na emergência do hospital. Ele teve traumatismo craniano leve.
Um revólver calibre 38, utilizado no crime, foi apreendido pela polícia.