Ainda não há um número oficial de residências destelhadas em função da chuva acompanhada de rajadas de vento que atingiram Caxias do Sul no início da manhã desta quinta-feira.
Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os bairros mais atingidos pelos estragos são Vila Oliva, Forqueta, Galópolis, além da Zona Norte. Nestas regiões, houve destelhamentos de residências e queda de árvores e barrancos. As redes de esgoto também ficaram comprometidas devido às chuvas.
Leia mais
Ventos chegaram a mais de 70km/h na Serra Gaúcha nesta quinta-feira
Devido ao temporal, 14 UBSs estão sem energia elétrica em Caxias do Sul
Confira os pontos de bloqueio nas rodovias da Serra em razão do temporal
Temporal causa uma morte no distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul
FOTOS: veja algumas imagens do temporal na Serra
Temporal deixa 150 mil clientes da RGE sem luz, a maioria na Serra
A prefeitura informa que Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurindo Luiz Formolo, no bairro São Ciro II, está temporariamente sem luz e sem telefone. Três salas de aula foram alagadas, mas os alunos foram acomodados em outros lugares da escola, por isso as aulas seguem normalmente de manhã e à tarde. Parte do telhado da quadra de esportes foi destelhado. Uma equipe da Secretaria da Educação (Smed), com engenheiro, arquiteto e manutenção, está na escola avaliando os prejuízos.
Por enquanto, essa é a única instituição da rede municipal com prejuízos em função do temporal.
A Secretaria de Obras está sem telefone. Os contatos para os moradores são pelo celular de plantão: 98434-6870 e pelo Alô Caxias, no 156.