Chamada por turistas, a Brigada Militar (BM) de Gramado abordou um grupo de 12 taxistas que cercou um veículo cadastrado no Uber na madrugada deste sábado. Na mesma noite, o 190 recebeu outras três denúncias sobre taxistas ameaçando agredir motoristas do aplicativo. Ninguém foi preso.
Leia mais
Após 13 dias internado, morre motociclista que caiu na ERS-122 em Caxias
Polícia identifica dois suspeitos de participar de furto a delegacia na Serra
Assaltante é baleado após abordar policial rodoviário em Caxias do Sul
A abordagem ocorreu por volta da 1h, quando um casal de turistas paranaenses solicitou uma carona pelo aplicativo na Rua Coberta, na área central. No início do deslocamento para o hotel, os passageiros perceberam dois táxis seguiam seu carro. Mais adiante, próximo a um café colonial, o Uber foi cercado e os turistas se sentiram intimidados.
Quando a BM chegou, 12 táxis estavam parados em volta do Uber. O turista ainda relatou que, ao solicitar o transporte, um taxista percebeu e tentou atropelar sua esposa. Todos os envolvidos foram identificados e orientados pelos policiais militares.
Na mesma noite, a BM recebeu outras três denúncias de taxistas ameaçando agredir motoristas do Uber. Em uma delas, no início da noite, três taxistas criaram um tumulto na Rua Coberta. Quando os policiais chegaram, no entanto, os envolvidos já haviam deixado o local.