
Pouco mais de 10 horas após um trabalhador rural ser baleado no estacionamento de um hospital em Caxias do Sul, a Brigada Militar (BM) apreendeu um veículo semelhante ao utilizado no crime. Encontrado no bairro Pioneiro ainda na segunda-feira, o Prisma prata estava com placas clonadas e havia sido roubado em Bento Gonçalves.
Gabriel Assunção Flain, 23 anos, foi preso em flagrante. Um segundo suspeito conseguiu fugir. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola .380 e uma espingarda .12, além de 276 pedras de crack, quatro camisetas com a inscrição da Polícia Civil e um machado com inscrições sobre uma facção criminosa.
Leia mais
Baleado em assalto na frente de hospital, em Caxias, trabalhador rural de Vacaria apresenta melhora
Primeiro trimestre de 2017 é um dos mais violentos dos últimos anos em Caxias
A prisão foi possível após uma denúncia anônima sobre uma conversa dentro de um ônibus. A mulher relatava que o namorado teria participado de um roubo que deu errado naquela manhã. Com a informação, a BM iniciou buscas e localizou o Prisma na Rua João d'Andréa, no bairro Pioneiro. Ao perceber a aproximação policial, os dois tripulantes desembarcaram e fugiram correndo. Flain foi capturado e preso.
A prisão será investigada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que também é responsável pela tentativa de latrocínio (roubo com morte) contra Eduardo Righeiz Dias, 37 anos, na manhã de segunda-feira.
– É uma das pistas que temos e estamos averiguando a eventual ligação entre os dois casos. Este é um suspeito conhecido do meio policial – comenta o delegado Mário Mombach.