Oficiais de Justiça com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Brigada Militar realizaram na manhã deste domingo a prisão de Eliederson Pereira da Silva de Campos, 20, no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul.
Conhecido como Caderudo, ele foi o executor do assassinato de Ademir Gonçalves Guimarães, ocorrido em novembro de 2016. O crime foi encomendado por Diane de Campos, 24 anos, conhecida como Preta, comandante do tráfico no bairro Charqueadas.
Leia mais:
Presa mulher que ordenou a morte de homem que queria deixar o tráfico de drogas em Caxias do Sul
Homem com antecedentes por roubo é preso com arma artesanal no bairro Marechal Floriano
Preta foi presa em fevereiro deste ano. Na ocasião, Eliederson conseguiu fugir de ação da Polícia Civil que capturou a mandante do homicídio. Foragido desde então, ele foi capturado na Rua Almerinda Ramos Santos, no bairro Charqueadas.
Conforme a investigação, Guimarães foi morto após ter manifestado a intenção de deixar o tráfico de drogas. Ele trabalhava para Diane, que estava insatisfeita com o baixo volume de vendas na comunidade e por estar perdendo consumidores para outra traficante da região.
Por esse motivo, exigia que Guimarães se esforçasse para comercializar drogas, o que foi recusado por ele. Após ser executado dentro da própria casa na frente da mulher e de filhos, o corpo de Guimarães foi arrastado para um matagal próximo dos trilhos da Rua Cristiano Ramos de Oliveira, no loteamento Vila Amélia.