Duas atividades na tarde deste domingo marcaram a abertura das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira. Uma roda de conversa na Estação Férrea discutiu os desafios das mulheres no poder. Temas como o cuidado com a casa e os filhos também foram abordados durante o encontro, que contou com a presença das secretárias e diretoras municipais e vereadoras, além da primeira-dama.
Leia mais
Acidente com caminhão deixa dois mortos na ERS-110, em Jaquirana
Plantão de bombeiros do Desvio Rizzo, em Caxias, volta a ocorrer parcialmente
Encontros no Desvio Rizzo são mais uma luz para dependentes químicos em Caxias
No mesmo horário, na União das Associações de Bairros (UAB), acontecia atividade cultural da Marcha Mundial de Mulheres. O grupo cantava paródias de marchinhas de Carnaval e de axés contra a Reforma da Previdência. As participantes puderam também participar de oficinas, como de stencil e de confecção de bonecas de tecido. O evento estava marcado para ser realizado na Plácido de Castro, mas foi transferido devido ao mau tempo.
Confira a programação desta segunda-feira:
:: 8h30min - Abertura da Semana das Mulheres na prefeitura de Caxias do Sul. Será no auditório do Centro Administrativo.
:: 14h - Mulher e mercado: apresentação do boletim do Observatório do Trabalho da UCS. Ocorre no auditório do Centro Administrativo.
:: 15h30min - Apresentação da Patrulha Maria da Penha no auditório do Centro Administrativo
:: 17h30min - Bate-papo com a produtora Caroline Zanette, que falará sobre estilo para servidores públicos e acompanhantes. No auditório do Centro Administrativo.