Será sepultado às 11h desta segunda-feira o corpo de Almiro Maciel, 43, que ficou gravemente ferido em uma explosão de uma caldeira em Canela. O acidente ocorreu no último dia 2, em uma fábrica de papéis. Desde então, Maciel estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e morreu por volta das 6h de domingo.
Na ocasião, a corporação encontrou dois homens com queimaduras pelo corpo, já jogados no chão, na fábrica. Segundo os bombeiros, Maciel foi encontrado com mais de 90% do corpo tomado por queimaduras de primeiro e segundo grau. Outro colaborador, identificado como Noacir José dos Santos, teve machucados mais leves.
Leia mais
Dois trabalhadores ficam feridos em explosão de caldeira em Canela
Bombeiros de São Francisco de Paula garantem que não há desaparecidos na cidade
Com 500 desabrigados, São Francisco de Paula se mobiliza para reconstrução
Ainda conforme os bombeiros, a causa da explosão foi o derramamento de gasolina para atear fogo dentro da caldeira. A combustão foi imediata. Maciel estava dentro da caldeira no instante da queima, e o outro colaborador estava na porta da caldeira.
No dia do acidente, ambos foram encaminhados ao Hospital de Canela e, após, transferidos para Porto Alegre. Maciel foi encaminhado ao Hospital Mãe de Deus e Santos para o Hospital Cristo Redentor.
O sepultamento ocorrerá no Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela.
Queimaduras
Morre trabalhador ferido em explosão de caldeira em Canela
Almiro Maciel estava hospitalizado desde o dia 2 de março, quando ocorreu o acidente
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: