Um nova assembleia marcada para às 5h desta sexta-feira deve pôr fim ao impasse no transporte coletivo urbano de Caxias do Sul. O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da cidade convocou os funcionários da Visate para votarem se aceitam ou não as melhorias na proposta, sugerida pela empresa no começo da semana. O encontro será novamente em frente a sede da empresa, no bairro Esplanada, e não deve atrasar o deslocamento dos veículos, como aconteceu na segunda-feira.
Leia mais:
Projeto de regulação do Uber em Caxias será finalizado em abril
Ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho apresenta balanço 2016
Nova medida de crédito deve impulsionar a construção civil na Serra
Bombeiros combatem incêndio no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul
O presidente do sindicato, Tacimer Kulmann da Silva, descarta a hipótese de uma nova paralisação no serviço. Ele também afirma que as novas cláusulas da proposta são positivas e garantem um avanço significativo na negociação, porém, diz que não pode adiantar o que contemplam essas melhorias na proposta inicial.
– Melhorou bastante o reajuste que a empresa se dispõe a pagar. Mas, é a maioria que decide se aceita ou não. Por isso, vamos nos reunir, apresentar o que recebemos da empresa e ver o que os funcionários preferem – explica ele.
Apesar de sugerir um reajuste, a Visate segue argumentando que não tem como pagar o valor esperado pelos funcionários, porque o prefeito Daniel Guerra (PRB) congelou o valor da passagem até 2018.
Após a votação, que deve durar pouco mais de meia hora, os ônibus seguirão para os bairros e cumprirão o trajeto normal.
– Não podemos e não queremos prejudicar a população. Vamos nos reunir mais cedo do que na outra ocasião, justamente para liberar os funcionários sem atraso – diz Silva.