O grande volume de água que caiu sobre a Serra Gaúcha no início da manhã deste domingo causou transtornos para moradores de diversos bairros em Caxias do Sul. O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos quatro atendimentos até o final da manhã. Apesar da forte precipitação, não houve relatos de feridos e nem desmoronamentos de casas.
Nos bairros Santa Catarina e Pio X, houve registros de alagamentos nas ruas Matteo Ginella, Avenida Rossetti e também na Rua Pio XII. O cruzamento entre as ruas Matteo Gianella e Cristóforo Randon, que historicamente acumula água, também foi invadido pelo aguaceiro. Veículos precisavam fazer esforço extra para atravessar a via.
O bairro São José também está entre os afetados. Segundo o empresário Juares Michaelsen, da empresa StarLuz, uma boca de lobo entupida causou o alagamento de parte da Rua Fortunato Mosele. A água chegou a invadir as dependências da empresa e molhou equipamentos e caixas com mercadorias. Á
A forte chuva também rompeu um muro de contenção na região do Parque Oásis e causou alagamento no Condomínio Anita Garibaldi. Moradores do bairro Primeiro de Maio também sofrem com pontos de acúmulo de água. Na Rua Luiza Mondim Bendim, as saídas de água estão entupidas e, segundo os moradores, há esgoto voltando pelos ralos e água já está invadindo as casas.
Moradores do bairro Cruzeiro também reclamam de alagamento. Na Rua Ricardo Martini, próximo à Mecatrônica do Senai, a tampa de uma galeria de esgoto se rompeu e uma grande quantidade de água se espalhou pela via. Alguns moradores estão ilhados.