A Polícia Civil de Caxias do Sul deve investigar a participação de três homens presos na quarta-feira, em ataques a bancos na Serra Gaúcha. A primeira prisão ocorreu no bairro de Lourdes, por volta das 10h. No local, foi preso um homem de 40 anos, apelidado de Secretário, e apreendido mais de 7 quilos de maconha, 425 gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 1,490, além de um celular.
Leia mais
Tenente da BM é baleado na cabeça ao ter carro roubado em Caxias
Polícia Civil de Bom Jesus identifica quadrilha que extorquia vítimas de roubos e furtos na Serra
Na mesma ocorrência, havia a denúncia de que Secretário estaria guardando armas que foram utilizadas nos roubos a bancos na região da Serra. Policiais seguiram até uma chácara, em Criúva, interior de Caxias do Sul, onde foram apreendidas armas e munições (confira lista abaixo).
Também foram presos dois irmãos de 24 e 32 anos. Segundo a Brigada Militar, ambos seriam integrantes da quadrilha de Alexandre Longhi da Rosa, 33 anos, o Fazenda. Na casa deles, foram apreendidas uma pistola Taurus calibre 40, um revólver Taurus calibre 38, ambos com numeração suprimida (veja mais abaixo).
Os três foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Todos já possuem antecedentes criminais e estavam em liberdade.
Materiais apreendidos na ocorrência:
– Pistola Glock nove milímetros, com a numeração suprimida, além de um kit roni para transformar a pistola em metralhadora.
– Pistola nove milímetros Taurus, também com a numeração suprimida
– Pistola Taurus .380, em ocorrência de furto em 2016.
– 32 munições de calibre nove milímetros.
– 17 munições de calibre 380.
– Um colete balístico.
– Munições de calibre 40 e uma de 7.62.
– 1, 218 quilos de maconha.
– Roupas camufladas usadas nas ações contra estabelecimentos bancários.
– Uma balança de precisão e celulares.