Quatro pessoas foram baleadas, neste sábado, em Caxias do Sul, em ataques realizados de madrugada, à tarde e à noite. Três das vítimas seguem hospitalizadas, em estado grave.
O caso mais recente aconteceu por volta das 21h30min, no bairro Santa Fé, onde um rapaz de 18 anos levou três tiros, no lado direito do abdômen, na virilha e na nádega direita. Ele conseguiu ir até o Postão 24 Horas, onde foi atendido e encaminhado ao Hospital Pompéia – na manhã deste domingo, ele passava por cirurgia. Segundo informações da Brigada Militar, o jovem possui antecedente por porte ilegal e lesão corporal.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
À tarde, por volta das 15h40min, um casal foi atingido por disparos na Rua Leovegildo José de Freitas, no bairro Vila Ipê, próximo à unidade básica de saúde (UBS). O homem de 28 anos – que possui antecedentes por roubo de veículo, porte ilegal, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial e apreensão de objeto, e segundo a BM estava em prisão domiciliar – levou sete tiros e está em estado grave no Hospital Pompéia, onde também passava por cirurgia na manhã deste domingo. Sua mulher, de 23 anos e sem antecedentes, foi ferida na perna e não corre risco de vida.
A sequência de casos de violência do final de semana, entretanto, começou ainda de madrugada, quando um homem de 30 anos, identificado como Henrique dos Santos Macedo, foi baleado na cabeça, na axila esquerda e nas costas ao sair de uma festa no bairro Cinquentenário. De acordo com a Brigada Militar, Macedo deixou a boate, na Rua Osmar Meleti, por volta das 5h30min, e foi alvejado por suspeitos que estavam em um Golf. Três suspeitos foram detidos pela polícia no bairro Reolon. Macedo segue hospitalizado, em estado grave.
Este tem sido um dos anos mais violentos já vistos em Caxias do Sul, que contabiliza, até agora, 149 mortes violentas.
Violência
Sábado teve quatro baleados em três ocorrências, em Caxias do Sul
À noite, no bairro Santa Fé, um rapaz de 18 anos levou três tiros
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project