José Davi Matos, 39 anos, e Leonardo Rodrigues, 25, foram condenados a 15 anos, nove meses e 10 dias de prisão e multa pelo crime de tentativa de homicídio em Caxias do Sul. A dupla foi responsável por um assalto a uma chapeação, localizada na Rua São Paulo, bairro Jardim América, em dezembro de 2014. Na ocasião, Matos e Rodrigues, além de um comparsa, foram baleados após troca de tiros com a polícia.
Leia mais:
Homem é arrastado por criminosos durante assalto na Rota do Sol, em Caxias
Mais uma residência é assaltada em Flores da Cunha
Traficante é preso pela segunda vez no ano em Bento Gonçalves
Conforme o Ministério Público, a dupla foi julgada na sexta-feira por roubo duplamente majorado (emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas), cinco tentativas de homicídio qualificado contra policiais militares e por receptação.
No dia do crime, os criminosos invadiram o estabelecimento, renderam e amarraram funcionários e concluíram o roubo. Eles levaram notebooks e dinheiro. A Brigada Militar (BM) chegou ao local no momento em que os bandidos estavam saindo em um Palio Weekend. Eles começaram a atirar contra os policiais. Durante a fuga, eles trocaram de carro e entraram em um Vectra estacionado na Rua Humberto de Campos. Os criminosos seguiram pela Vinte de Setembro e entraram na contramão da Rua Venâncio Aires, colidindo em um Siena e uma moto estacionados.
O Ministério Público irá recorrer para aumentar a pena.