Edson Herrmann de Souza, 32 anos, foi morto com um golpe de faca no peito no início da noite de quarta-feira, em Canela. O crime ocorreu pouco depois das 18h30min, em uma pastelaria localizada no Centro da cidade. A vítima chegou a ser socorrida pelos Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento.
Leia mais
Criminosos rendem vigilantes e tentam roubar caixas eletrônicos em Caxias
Mulher é morta a tiros em Caxias do Sul
Dupla é presa após furtar estepes próximo a cemitério de Farroupilha
Mulher é atingida por bala perdida em Vacaria
Segundo a Polícia Civil, Souza é ex-marido da proprietária da pastelaria e foi até o local para ver os dois filhos. Com uma relação conturbada desde a separação, há seis anos, o ex-casal iniciou uma discussão em uma sala anexa ao estabelecimento. No local, também trabalha outro ex-companheiro da mulher e que teria presenciado a briga
– O agressor, que está separado há um ano e meio da mulher, estava lavando alguns talheres. Em determinado momento, ele pegou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima – conta o delegado Vladimir Medeiros.
Conforme Medeiros, o autor do homicídio não possui antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Este foi quarto assassinato do ano no município.