Unidos há 15 anos, a massoterapeuta Mariléia Schmeier e o vendedor David Gasperin, ambos de 31 anos, celebraram dezenas de casamentos na igreja onde são pastores, no Loteamento Nossa Senhora do Rosário, em Caxias do Sul. No último sábado, foi a vez de amigos e familiares retribuírem de forma tão emocionante quanto inusitada ao casal, que ainda sonhava com o dia de subir ao altar: uma cerimônia de casamento surpresa, organizada pela família do noivo e com direito a trajes formais, recepção e lua de mel em um estrelado hotel da cidade.
Mentora do casório, Deise Gasperin, 24, irmã de David, conta que se passaram três meses desde a ideia da cerimônia até a realização do sonho que o casal tantas vezes adiou _ muito devido ao trabalho para criar os três filhos, de 11, 6 e 3 anos. Com a ajuda de muitos amigos, que se dividiram para viabilizar desde roupas e convites até a decoração, a revelação da surpresa só ocorreu na hora do almoço, com poucas horas para o casal se aprontar.
– Nós gravamos um vídeo com depoimentos da família e os chamamos para assistir. Eles ficaram emocionados, mas acharam que era só uma homenagem qualquer. O segundo ato veio depois, quando os levamos até um quarto da casa onde estavam os trajes para o casamento. Foi uma surpresa total, porque eles não desconfiaram de nada – conta Deise.
Ao saber que ia trocar alianças, Mariléia teve de correr para o salão de beleza, onde a hora já estava marcada. Nada podia atrasar até a cerimônia, marcada para um salão no bairro Desvio Rizzo, onde mais de 100 convidados receberam os noivos.
– Eu já tinha visto desta de aniversário surpresa, mas casamento foi a primeira vez. Era um sonho que a gente achou que não ia mais conseguir realizar, porque sempre aparece alguma coisa que a gente precisa dar prioridade. O mais legal foi ver como cada um fez um pouquinho para ajudar e ninguém estragou a surpresa. É uma emoção para a vida toda – conta Mariléia.