A chuva forte que caiu na tarde desta quarta-feira deixou alagada uma creche municipal inaugurada há menos de dois anos no bairro Pôr do Sol, em Caxias do Sul, a Escola Infantil Alaíde Monteiro. Segundo relato de pais de alunos, houve diversas infiltrações por todos os cômodos, tanto que o pedido da direção foi para que hoje os filhos não fossem levados até a escolinha. Inclusive, alguns pais irão ajudar na limpeza e nos reparos necessários ao longo do dia.
Leia mais
Forte chuva desta quarta-feira alaga parte da Mercopar, em Caxias
Serra recebe 50 carteiras de trabalho para emitir de forma manual
Van escolar envolvida em acidente não poderia circular, diz secretário de transportes de Caxias
_ Quando inauguraram, disseram que era uma obra de mais de R$ 1 milhão. Pois pelo visto foi um dinheiro jogado fora, porque em menos de dois anos já deu problema. Teve infiltração na biblioteca, na sala de informática, refeitório, por tudo. Amanhã vou deixar a minha filha com a avó e bem cedo vou lá com outros pais para ajudar a limpar _ afirma Marcos Antônio Segalla, 48.
A Escola Alaíde Monteiro foi feita com recursos do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na ordem de R$ 1,1 milhão. O espaço atende cerca de 60 crianças de zero a quatro anos, da região dos bairros Pôr do Sol, Santa Fé, Pioneiro e Vila Ipê.