O abastecimento de água de Caxias do Sul será ampliado a partir de segunda-feira com a implantação de três novas tubulações. São as adutoras Cidade Industrial, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Saúde, que totalizam 7.618 metros, que vão contemplar 29 mil famílias. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Caxias do Sul registra o terceiro homicídio no final de semana
Metalúrgicos de Caxias não aceitam oferta patronal para dissídio salarial
Saiba o que pensam lideranças de Caxias sobre as próximas medidas de Temer
Segundo o Samae, a adutora Cidade Industrial vai aumentar a rede de água na região noroeste da cidade e vai se integrar à rede do sistema Faxinal a partir da Estação de Tratamento Parque da Imprensa. A tubulação vai ter extensão de 3.750 metros e entre os pontos atendidos estão os bairros Cidade Nova e os loteamentos Cidade Industrial e São Giácomo.
A nova adutora será implantada da rua Abel Postali até a rua Gerson Andreis, seguindo em direção Oeste até a esquina com a rua Calixto Maximiliano Rasia, onde vai haver uma bifurcação. A previsão é que a obra termine em seis meses. A adutora Nossa Senhora de Fátima terá extensão de 2.670 metros e vai se integrar à rede do Sistema Marrecas.
A ampliação vai atingir 7 mil famílias do bairro Fátima e entorno. A duração prevista também é de seis meses. Já a adutora Nossa Senhora da Saúde vai levar água a 11 mil famílias do bairro Nossa Senhora da Saúde e loteamentos como Vinhedos, Monte Bérico e Linha 40. O encanamento de 1.198 metros também vai se integrar à rede do sistema Marrecas.
O primeiro trecho vai seguir pela Rua Abramo João Mazzochi até a rua Ludovico Cavinato, onde vai ser conectada à rede existente. Essa obra vai ser um pouco mais rápida, prevista para terminar em cinco meses. O custo total da ampliação do abastecimento é de R$ 3 milhões.