Os quatro homens que assaltaram o Sicredi de Coronel Pilar, na Serra Gaúcha, fugiram em um Honda City roubado em agosto em Caxias do Sul. Um homem foi levado como refém, mas liberado pouco depois, na saída da cidade e sem ferimentos. A quantia levada do caixa não foi divulgada pela gerência do banco.
Leia mais:
Sicredi de Coronel Pilar é assaltado na tarde desta sexta-feira
Operação contra o tráfico resulta em três prisões em Bento Gonçalves
Homem tenta assaltar Banrisul com arma de brinquedo em Nova Araçá
BM evita assalto a banco na Serra e prende integrante da quadrilha do Seco
Criminosos tentam arrombar caixa eletrônico do Banrisul de Galópolis, em Caxias
O bando entrou na agência usando uma estratégia já conhecida: os criminosos quebraram a porta giratória com um machado. Todos estavam encapuzados e usavam luvas. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/ Serra), dois portavam armas longas, provavelmente espingardas, e a outra dupla carregava armas curtas. Eles não dispararam nenhum tiro. Na prefeitura, que também fica na Avenida 25 de Julho e a cerca de 200 metros do banco, funcionários não perceberam a ação.
Após o crime, ocorrido por volta de 14h, o quarteto fugiu em um Honda City que estava com as placas clonadas, espalhando miguelitos na via para dificultar a ação policial. O veículo, recuperado na tarde de sexta-feira no interior de Coronel Pilar, havia sido roubado em Caxias do Sul no dia 5 de agosto.
A Brigada Militar fez buscas pela região, mas até as 20h desta sexta-feira ninguém havia sido preso.