Crime passional ainda é a principal linha de investigação da Polícia Civil sobre os assassinatos dos primos Kelvin Weslen Arceno Vieira, 15 anos, e Vitor Gois Neves, 14. Eles foram executados a tiros na estrada dos fundos da Barragem da Maestra, em Caxias do Sul, no dia 13 de agosto.
Leia mais
Identificados adolescentes assassinados em Caxias do Sul
"Eram meninos tranquilos", diz diretora de escola onde estudavam adolescentes mortos em Caxias
Número de crianças e adolescentes mortos em Caxias neste ano já é igual ao de 2015
"Meu filho foi morto à luz do dia no centro da cidade", lamenta pai de esfaqueado em assalto em Caxias
A hipótese se baseia nas ameaças que Kelvin recebia por uma rede social. O autor seria um antigo relacionamento da adolescente que o rapaz namorava. A DPCA analisou todas as mensagens por meio do celular da vítima. O suspeito, que é maior de idade e não possui antecedentes criminais, negou qualquer participação no crime.
O delegado Paduano prega cautela e ressalta que há outras informações sendo apuradas. Porém, não tem qualquer dúvida quanto à índole das vítimas _ não há relatos de envolvimento dos primos com crimes ou drogas.
Kelvin e Vitor foram encontrados mortos próximos ao Escort da família. De acordo com familiares, naquela manhã os jovens utilizavam o veículo para transportar terra retirada do terreno da tia de um deles.
No total, Caxias do Sul registra oito mortes de adolescentes em 2016. Os registros igualam os números de todo o ano passado. O mais violento dos últimos cinco anos continua sendo 2012, com 13 mortes de menores de idade.