Caminhadas, mostra de talentos e a 2ª Jornada Internacional de Cultura de Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente marcam, nesta quinta-feira, a programação da Semana da Paz em Caxias do Sul. O principal objetivo é difundir a cultura da não-violência e sensibilizar a população sobre esse tema.
Nesta manhã, centenas de pessoas participaram da caminhada "Construtores da Paz" da Rede de Pacificação Social dos bairros Serrano e Ana Rech. Houve uma celebração ecumênica e mostra de talentos na Praça Jardim Eldorado, com a participação dos alunos das escolas Victorio Webber, Marianinha de Queiroz e Dr Assis Mariani e colégio José Protásio de Souza. Membros da UBS Eldorado também participaram.
Leia mais
Escolas e associações de Caxias fazem caminhada durante a Semana da Paz
Eleitores de Nova Petrópolis pedem saúde. Veja ideias dos candidatos a prefeito
Governo deve anunciar nesta quinta proposta que altera o formato atual do ensino médio
Os bairros Galópolis e Vila Cristina também realizaram uma caminhada pela paz durante a manhã. Participaram da atividade alunos das escolas Assis Brasil e 21 de Abril, além do grupo de convivência do bairro. A ação foi encerrada com uma celebração religiosa no CTG Galpão da Amizade.
Ainda integrando a programação, a partir das 14h, haverá uma Mostra de Talentos da Rede de Pacificação Social do bairro Beltrão de Queiroz. O evento ocorrerá no Centro Comunitário e Cultural Beltrão de Queiroz.
As atividades prosseguem até o dia 27 e contam com a participação de estudantes, de professores, integrantes de ONGs e de serviços públicos, entre outros. A Semana da Paz tem o apoio das 10 Redes de Pacificação Social da cidade e outras entidades.