Uma quadrilha de clonagem de veículos foi desarticulada pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira. Cinco suspeitos foram presos em flagrante em um posto de combustível da RSC-453, em Farroupilha. A ação só foi possível graças ao olhar atento de um agente de inteligência do CRPO Serra.
Leia mais
Pelo menos 18 pessoas se ferem em acidente em Campestre da Serra
Dupla armada assalta mercado do bairro Santa Cataria, em Caxias
Homem é baleado na cabeça e no abdômen em Caxias do Sul
"Precisamos ter atenção ao pequeno delito", afirma novo comandante da Brigada em Caxias do Sul
O policial trafegava em direção a Caxias do Sul, para iniciar seu expediente, quando quando reconheceu dois suspeitos de crimes de roubo e furtos de veículos. Eles estavam em um Renault Sandero que seguia em sentido contrário. O agente de inteligência desconfiou e acionou o reforço.
A BM monitorou a movimentação dos suspeitos até uma empresa que fabrica placas veiculares. Após, os dois homens seguiram para um posto de combustível onde repassaram as placas, adquiridas na fábrica, para outros dois suspeitos. Foi realizada a abordagem e apreendidos diversos documentos de veículos em situação de roubo.
Foi constatado que o Renault Sandero era clonado. Os quatro homens e o dono da fábrica foram encaminhados à Delegacia de Farroupilha, onde foi lavrado o flagrante por associação criminosa, receptação, falsificação de documentos públicos e adulteração de sinal identificador.