Uma obra prevista no Plano Diretor de Caxias do Sul desde a década de 1970 será concluída neste mês. O alargamento da Rua Cristóforo Randon, ao lado do Estádio Centenário, tem previsão de ser inaugurada no último fim de semana de agosto, conforme o secretário Municipal do Planejamento, Gilberto Boschetti. A obra, que vai ligar a Rua Bento Gonçalves com a Matteo Gianella, está em fase final. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Pacientes têm dificuldade para consultar em ao menos três postinhos de Caxias
Mais de 11% dos eleitores de Caxias do Sul são filiados a partidos
Apenas um pré-candidato a prefeito nasceu em Caxias
Por falta de leitos de UTI, pelo menos 10 cirurgias são adiadas por semana
Além da sinalização que começa a ser implantada nesta terça-feira, faltam acabamentos como iluminação, arborização, pequeno trecho de pavimentação de parte da antiga Cristóforo, além de proteções metálicas, gradil e da limpeza geral da obra, conforme o secretário.
A rua passou de cinco metros de largura para 20 metros. O valor total da obra ficou em R$ 6,5 milhões e incluiu também a rotatória em frente ao estádio inaugurada em fevereiro deste ano. No custo, também esteve a aquisição da área de mais de 3 mil metros quadrados do estádio, ao custo de R$ 2,7 milhões, e o novo muro. O alargamento havia sido anunciado pela prefeitura ainda em 2010, mas as desapropriações envolveram um longo processo de negociação. A obra começou em março do ano passado e tinha previsão de entrega em 8 de abril, mas o contrato foi prorrogado por mais quatro meses.
A obra deve servir para desafogar o trânsito no acesso Oeste de Caxias do Sul. A ampliação da Cristóforo Randon será uma rota alternativa à passagem pela área central e proporcionará uma ligação entre os bairros Marechal Floriano e Pio X.