A Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha é a responsável por dar destinação à casa que pertenceu ao padre Oscar Bertholdo, no bairro Vicentina. A associação foi a vencedora da licitação lançada pela prefeitura para a permissão de uso do espaço. Em 11 meses, a Confraria terá de fazer o restauro na arquitetura da residência que está fechada há mais de três anos e apresenta sinais de degradação. Depois, terá mais um mês para ocupar o local.
Leia Mais:
"O sonho dele era voltar para terminar o que começou", diz irmã de Lunelli
Candidatos Pepe Vargas e Daniel Guerra não vão se licenciar do mandato
Com a destinação do imóvel localizado na esquina das ruas João Albino Bender e Luiz Busetti, a prefeitura de Farroupilha quer incrementar a divulgação da cadeia da uva e do vinho. Além disso, será implantado um memorial com objetos de Oscar Bertholdo, que também foi poeta e radialista. Outra previsão do processo licitatório é a criação de uma área para a convivência social. O prazo da permissão de uso do imóvel é de 10 anos com possibilidade de prorrogação por esse mesmo período. O espaço se chamará Oscar Bertholdo, uma homenagem ao padre morto em casa durante um assalto há 25 anos. O atendimento vai ocorrer de forma obrigatória de segunda à sexta em horário comercial e com entrada gratuita.
Desde a morte do padre, o local já abrigou uma casa-lar para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e posteriormente uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).