O suspeito da morte de Isabel Cristina Nunes, em maio, foi preso preventivamente por agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) na tarde de segunda-feira. De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, a motivação seria passional e o inquérito policial tem prazo de dez dias para as providências finais de indiciamento por homicídio qualificado e furto. O suspeito foi identificado apenas pelas iniciais F. A. P., de 43 anos.
Leia mais:
Mulher é encontrada morta em matagal em Caxias do Sul
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Farroupilha
Tiros atingem o Banrisul de Ana Rech e assustam clientes e funcionários em Caxias
Idosa é agredida em Flores da Cunha
Mulher é presa por populares após roubar celular de outra mulher em Caxias
Isabel foi encontrada morta em um matagal cerca de quatro quadras da sua residência dela, na Rua Nelson Guerra Fogaça, na divisa dos bairros Mariani e Sanvitto, no dia 8 de maio. Ela estava nua e apresentava ferimentos na cabeça e na face. A vítima tinha 46 anos, era viúva e deixou um filho.
Durante mandado de busca e apreensão, a investigação da DHD encontrou o telefone celular subtraído da vítima após a morte. Durante interrogatório, o investigado negou participação no crime e qualquer relação com a vítima. Ele já estava recolhido ao sistema prisional por de porte ilegal de arma de fogo, em Caxias do Sul, e o homicídio de outra mulher, em 2009, em Novo Hamburgo.
O delegado Rodrigo aproveitou a ocasião para ressaltar o comprometimento dos órgãos policiais contra os crimes de maior potencial ofensivo. Possíveis denúncias podem ser repassadas pelos telefones (54) 3217.1409, 181 e 197.