As obras de recuperação da RS-324, entre Casca e Nova Prata, estão previstas para serem concluídas nesta segunda-feira abrindo caminho para o início das obras na BR-470. Segundo o Superintendente Regional do Daer em Bento Gonçalves, Ernesto Eichler, faltam apenas 800 metros para a conclusão do recapeamento da rodovia, no perímetro de Nova Prata.
Com a conclusão do asfalto, ainda está pendente a sinalização, mas as equipes que atuavam na obra até agora ficam liberadas para se concentrar na recuperação da BR-470, entre Bento Gonçalves e Nova Prata. Conforme Eichler, a previsão é que as obras comecem nesta semana.A instalação elétrica da usina montada em Veranópolis para produção de asfalto, uma das pendências para o começo do trabalho, já foi concluída.
O trecho que vai ser recuperado na BR-470 tem cerca de 57 quilômetros. Está prevista a aplicação de duas camadas de 4 centímetros de asfalto, além da recuperação da base, com melhorias na drenagem.A previsão é de que as obras comecem pelo entroncamento com a RS-431, em Bento Gonçalves e durem cerca de um ano.