Dois homens foram presos na noite de quinta-feira, em Vacaria, durante uma operação para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal e Delegacia de Polícia Regional, ocorreu em todo o Estado.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão de um jovem de 18 anos. Ele estava com uma arma e um simulacro de arma de fogo. Um homem de 39 anos, condenado pelo crime de estupro contra uma adolescente de 13 anos, também foi detido.
Na madrugada desta sexta-feira, quatro boates foram fiscalizadas na cidade. Um estabelecimento foi fechado e a proprietária vai responder pelos crimes de rufianismo e manutenção de casa de prostituição. Outra boate foi interditada por estar não funcionar de acordo com a lei.
Participaram da Operação Cinderela 17 pessoas da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.