A instabilidade do tempo marcou o último dia de celebração da 137ª Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha. Apesar do tempo adverso do final de semana, 26 mil devotos compareceram no Santuário para louvar a Santa. Segundo os organizadores, 180 mil fiéis foram agradecer as bênçãos alcançadas, renovar a fé e pedir por saúde, emprego, problemas financeiros e relacionamentos familiares. O público desse ano aumentou 22% em comparação com o ano passado, quando 147 mil fiéis compareceram na Rromaria. As 11 pré-romarias somaram cerca de 15 mil pessoas.
Leia mais
FOTOS: veja como foi a 137ª Romaria
Corpus Christi e tempo bom ajudaram a inflar público de Caravaggio
Saúde e emprego são principais motivações dos peregrinos de Caravaggio
Três imagens de Caravaggio abençoam fieis na romaria deste ano
Jovens carregam imagem de Nossa Senhora Aparecida em romaria
Durante os três dias de romaria foram mais de 30 celebrações – momento de maior aglomeração pessoas no Santuário. Segundo a organização, o gesto mais recorrente entre os milhares de fiéis foi o de tocar nos pés da imagem de Caravaggio.
Para os organizadores, a quinta-feira, dia 26, Dia de Caravaggio, está sendo considerada pelos organizadores o maior público em um único dia, pelo menos nos últimos 10 anos. Os próprios padres, acostumados com o movimento do local ficaram impressionados.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
– Em 27 anos eu nunca tinha visto tanta gente em uma manhã – afirmou padre Alcindo Trubian.
Segundo o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, estar à frente da organização da romaria, iniciada ainda em março com a novena, seguida pelas 11 pré-romarias, tríduo e recepção de dezenas de caravanas de clube de mães, projetos sociais, empresas e grupos de convivência, exige responsabilidade e respeito para com Nossa Senhora.