Uma mulher de 71 anos, identificada como Teresinha Pertile, natural de Veranópolis, morreu na tarde desta segunda-feira (9) vítima de atropelamento na área central de Bento Gonçalves. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar local, o caso foi registrado às 13h41min.
A Teresinha foi atingida por um ônibus da empresa Santo Antônio, que realiza o transporte coletivo urbano da cidade. A colisão foi no cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com a Rua Dr. José Mário Mônaco, próximo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A vítima morreu no local, pela gravidade do impacto da colisão.
A reportagem tentou contato com a empresa Santo Antônio. Caso haja retorno, esta matéria será atualizada.
O óbito foi constatado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos bombeiros, a Guarda Municipal e Brigada Militar atenderam a ocorrência. O local em que o acidente aconteceu foi sinalizado.
Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Ederson Bilhan, que investiga o caso, não há informações sobre as circunstâncias exatas do acidente. Oficialmente, o delegado diz que o motorista do coletivo informou não ter visto a vítima.
Sobre versões divulgadas em redes sociais, de que a vítima teria sido atropelada anteriormente à colisão com o ônibus, Bilhan alegou que as investigações irão apontar o que ocorreu. A Polícia Civil irá analisar as imagens de câmeras de monitoramento de edificações próximas.