Na próxima segunda-feira (25), às 10h, o Instituto Rosa Del Este, de Caxias do Sul, vai lançar a campanha A Rosa Contra a Violência. Será na Rua Borges de Medeiros, 211, sala D, no Centro.
A ação visa chamar a atenção para o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado no dia 25. Conforme Janaina Menegassi do Nascimento, fundadora e idealizadora do instituto, além de debater o tema, a campanha tem a intenção de arrecadar recursos para a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade.
Durante 21 dias, bótons em formato de rosa serão vendidos no instituto a R$ 50.
— A campanha Rosa Contra a Violência vem mostrar à sociedade que muitas mulheres estão reconstruindo suas vidas com o apoio da nossa entidade. As dores dessas mulheres foram ressignificadas, mas sem ajuda financeira, nosso impacto fica limitado — explica Janaina, afirmando ainda que a organização busca parcerias, inclusive do município.
Atualmente, segundo ela, 67 mulheres são atendidas no instituto, fundado em 2020, e que oferece atendimentos como grupo com assistente social e psicólogo, práticas integrativas como reiki e cromoterapia, assessoria na busca de direitos e encaminhamento para a rede de saúde, educação e assistência social do município, entre outras.