Como é tradicional em Canela, o Papai Noel chegou de forma radical no 37° Sonho de Natal: fazendo rapel com seus ajudantes pela torre da Catedral de Pedra. O espetáculo Contos da Catedral: O Segredo do Velho Noel fez sua estreia na noite desta sexta-feira (1°). Com duas exibições, às 20h e às 21h, a atração abriu a programação artística do evento, que continua até 12 de janeiro de 2025. Após a chegada triunfal, o Papai e a Mamãe Noel caminharam pelo meio da multidão, que assistiu ao show nos jardins da Igreja Matriz, e embarcaram num carro conversível até chegar na sua morada na Praça João Corrêa.
Com novo roteiro, o espetáculo de Descida do Papai Noel une sons, luzes e projeções mapeadas, além de alpinistas e atores interagindo com as imagens projetadas em 3D na fachada da Catedral de Pedra. Na trama, uma menina conversa com um velho sábio e encontra respostas para curiosidades que rondam a história da emblemática igreja de Canela. O show tem 16 minutos de duração. Os recursos são viabilizados pela iniciativa privada dentro do projeto Luminata.
Em novembro e janeiro, as projeções ocorrem diariamente, às 20h e às 21h, mas as descidas do Papai Noel e seus ajudantes são realizadas nas sextas e aos sábados. Já em dezembro, os espetáculos são completos, com a Descida do Papai Noel, todos os dias, às 20h e às 21h. Ao longo da temporada, serão mais de 90 descidas.
Com programação totalmente gratuita, o Sonho de Natal deve atrair 1,2 milhão de visitantes para Canela. Além do espetáculo na Catedral de Pedra, o evento abre as portas para uma extensa programação que reúne atividades culturais, espetáculos musicais, apresentações teatrais e decoração natalina. A programação abrange atrações como o Natal de Anelise, que acontece todos os sábados, às 17h, na Praça João Corrêa. Outro destaque da praça é a Vila do Artesanato, que ocorre diariamente das 10h às 21h. Especialmente projetada para valorizar o talento e a criatividade local, a feira reúne o melhor do artesanato regional.
— O Sonho de Natal é um evento para toda a família, um momento especial de celebração e união, em que buscamos proporcionar aos visitantes uma experiência mágica e inesquecível — frisa o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Gilmar Ferreira.