A Rua Euclides Triches, que passa pelos bairros São Cristóvão e Ana Rech, recebeu nesta segunda-feira (14) as primeiras ações para pavimentação de 2,6 quilômetros. As demarcações e regularizações foram realizadas no mesmo dia da assinatura, pelo município, da ordem de serviço para a obra.
A via permite a ligação da BR-116 com a Rota do Sol e é apontada como uma alternativa importante na região nordeste da cidade, capaz de ajudar a desafogar o entroncamento das rodovias federal e estadual. Além disso, o entorno conta com diversas empresas, que podem ser impactadas com melhorias na logística.
O projeto prevê também a implantação de drenagem e deslocamento de rede elétrica, para alargamento da via, além da pavimentação e sinalização. O trecho que passará por obras tem 2.629 metros e vai do entroncamento com a Rua Túlio Modena Valle até a Rota do Sol, junto ao entroncamento de acesso à localidade de Santo Homobom. Atualmente, já existe um segmento de 1,3 quilômetro pavimentado entre a BR-116, na região do bairro Castelo, até a Rua Túlio Modena Valle.
A obra está orçada em R$ 6,8 milhões e tem duração estimada de oito meses. A origem dos recursos é um empréstimo obtido pelo município junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O trabalho será realizado pela empresa Dalfovo Construtora Ltda, com sede em Caxias.