O cartão de identificação para as pessoas portadoras de fibromialgia, uma condição que caracteriza-se, principalmente, por pontos de dor intensa na musculatura, será feito pela secretaria Municipal da Saúde a partir da próxima segunda-feira (14).
A solicitação poderá ser realizada pelo WhatsApp (54) 3290-4446 ou presencialmente no setor de ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30min, na Rua Marechal Floriano, 421. Para solicitar é necessário documento oficial com foto, comprovante de endereço e laudo médico com CID (Classificação Internacional de Doenças M79), emitido por reumatologista com CRM. Se a solicitação for realizada por WhatsApp, esses documentos terão de ser apresentados em via original na retirada do cartão, que será agendada.
Em março deste ano, o município sancionou a Lei nº 9.091, estabelecendo que empresas públicas e concessionárias de serviços públicos ficam obrigadas a prestar, durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.