As obras que envolvem a construção de três rotatórias na RS-235, nos municípios de Nova Petrópolis e Canela, entraram nesta semana na fase de finalização dos trabalhos. Porém, segundo a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a liberação para a utilização das rotatórias dependerá da remoção de postes de energia. A estatal já fez a solicitação junto à responsável, que ainda não deu uma previsão para executar o serviço.
A rotatória localizada no km 8, no acesso ao bairro Pinhal Alto, em Nova Petrópolis, foi concluída nesta semana, quando ocorreram trabalhos de revestimento da segunda camada asfáltica, a colocação de sarjetas, meios-fios, pintura e instalação de placas.
Ainda em Nova Petrópolis, no km 5 da rodovia, no acesso ao bairro Vale Verde, nesta semana, ocorreu a pavimentação asfáltica da rotatória. A previsão é de que ela seja concluída no final de setembro, e terá o objetivo de reorganizar o trânsito no local, que conta com áreas de comércio e grande circulação de pessoas.
Já em Canela, no km 46, foi concluída a pavimentação asfáltica da área e, no momento, estão sendo realizados serviços complementares, que incluem a colocação de terra e ajustes nos canteiros centrais. A previsão é de que a rotatória fique pronta na próxima semana. Conforme a EGR, ela será importante principalmente para os condutores que circulam entre os municípios vizinhos, como Gramado e São Francisco de Paula.
Em razão das obras e da presença de maquinários na pista, a EGR alerta para que os condutores que circulam pela região tenham atenção às sinalizações e aos limites de velocidade.