Das 1.554 famílias caxienses que solicitaram ao Governo Federal o Auxílio Reconstrução, nenhuma recebeu o benefício. Os dados foram divulgados pela prefeitura de Caxias nesta segunda-feira (1°), após a vinda do analista de infraestrutura do Grupo de Atendimento a Desastre, Gunter Moraes.
O representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil esteve na cidade na quinta-feira (27), permanecendo por quatro dias em Caxias. Na oportunidade ele visitou os 25 bairros da cidade que foram atingidos pela chuva de maio. Entre as localidades afetadas estão Galópolis, Vila Cristina, Serrano (Vila Sapo) e Fátima.
Segundo a prefeitura, a vinda do analista permitiu validar os dados coletados pela administração caxiense e elaborar a mancha de inundação da cidade – mapeamento da área atingida após a intensa chuva.
A partir desse trabalho, os dados dos moradores atingidos foram atualizados no sistema do governo federal. Não há expectativa de quando os valores deverão ser liberados. Os moradores devem acompanhar o processo de liberação do auxílio no site gov.br .