As soberanas da 20ª Fenavinho foram escolhidas na noite desta segunda-feira (15) e uma das damas de honra, Yasmin Luiza de Lima Barbacovi, 21 anos, é a primeira surda eleita da história da festa de Bento Gonçalves. Ela representa a Associação dos Surdos e, junto dela, farão parte do trio a Imperatriz do Vinho Laura Caroline Pouluk Strozak, 25, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e a dama de honra Graziele Miszevski, 31, representante da Associação de Moradores do bairro Santa Helena.
Doze candidatas concorrem ao título. A coroação oficial do trio ocorre no dia 4 de outubro, durante a Noite de Gala de Vinhos e Espumantes.
O júri que elegeu as soberanas foi formado por Cláudia Alberici Pinto Mattiello, Imperatriz da 14ª Fenavinho; Claudia Remus, primeira-dama do município; Erci Grapigilia, primeira presidente mulher da Fenavinho; Cristina Carniel, gerente de marketing do Consevitis-RS; Marcelo Bettoni, gerente da agência Sicredi Agro; Rogério Capoani, ex-presidente do CIC-BG e integrante do Conselho Superior da entidade; e Vanessa Stefani, Enóloga do Ano 2023.